Como escolher o tapete certo para a sua casa

Os tapetes são uma forma de arte muito antiga e cada tapete é único, com uma história própria para contar.  

Decorar com um tapete com nós tecidos à mão é uma ótima maneira de dar à sua casa uma aparência e estilo pessoais, definindo o seu bom gosto e representando a pessoa que é. Que melhor forma de mostrar a sua personalidade e ao mesmo tempo destacar a sua casa!

Seja qual for o seu orçamento, o tamanho da sua casa ou a dimensão das suas necessidades, na Carpet Avenue temos como objetivo satisfazer todos os gostos e orçamentos.

A nossa vasta gama inclui tudo, desde o mais simples tapete nómada a peças de arte tecidas manualmente e exclusivos tapetes de seda pura, para os gostos mais refinados.

Sim, as variações são imensas - e o nosso site existe para o ajudar a navegar pelo processo. Esforçamo-nos para tornar mais fácil e divertido navegar pela nossa coleção e encontrar exatamente o que procura.

Os nossos apaixonados especialistas em tapetes ficarão felizes em ajudá-lo no processo de escolha do seu tapete, para que possa desfrutar durante muitos anos.

 

A sua Casa, o seu Espaço, o seu Quarto - Como escolher o tapete certo para si

Tudo começa... CONSIGO.

Ao escolher um tapete para sua casa, comece por responder a uma pergunta simples: O que pretende?

Mas, como todos sabemos, as coisas simples não são necessariamente as mais fáceis.

Para o ajudar na sua decisão, reunimos algumas dicas e sugestões que deve ter em mente e que o irão ajudar a encontrar o tapete certo para a sua casa e para as suas necessidades.

 

Defina o tapete que precisa

Importa referir, no entanto, que os tapetes têm mais do que um propósito estético.

São criados para satisfazer várias necessidades. Antes de mais, comece por definir as suas necessidades específicas - faça uma lista das características que exige para o seu tapete. Quais são as suas necessidades e desejos? 

Algumas coisas a considerar incluem o movimento de pessoas, animais de estimação, crianças e a possibilidade de ocorrência de derrames e nódoas, bem como a iluminação do local. Os espaços com muito movimento, como as cozinhas ou corredores, precisam de tapetes que sejam mais resistentes a nódoas, robustos e duráveis. Se tiver crianças a rolar e brincar no chão, irá precisar de um tapete macio e felpudo que também suporte o uso constante.

Parte do nosso trabalho diário é orientar os nossos clientes e ajudá-los a encontrar o tapete certo para as suas necessidades específicas. Garantimos que, ao fazermos uma grande variedade de perguntas sobre onde o tapete ficará colocado, a que tipo de movimento será exposto e qual o impacto que terá na sala, isso pretende avaliar se deseja que o tapete se destina a aquecer, ampliar, amenizar ou a referenciar-se como ponto central da divisão ou se devemos avaliar a possibilidade de usar vários tapetes na sala. 

Está convidado a descobrir como encontrar o tapete certo para si.

 

Um tapete para cada espaço e para cada divisão

 

Comece com o óbvio: qual divisão?

Um tapete pode ajudar a definir a tonalidade para todo um espaço. Mas a escolha do tapete certo depende da divisão que deseja melhorar.

 

Quarto de dormir

O tapete para o quarto de dormir deve transformar o espaço no seu refúgio pessoal e tranquilo.

Recorde que deve evitar o ruído, tanto sonoro como visual.

Evite tapetes com padrões ousados e "ruidosos" no quarto e que podem perturbar o ambiente tranquilo. Procure torná-lo mais acolhedor.  Escolha a lã e pelos mais espessos. Escolha, por exemplo, um tapete Gabbeh ou um Shaggy para desfrutar da sensação de enterrar os pés num tapete fofo ao sair da cama e evite tapetes com características peculiares e cores vibrantes. Mantenha tudo simples. 

No que se refere ao tamanho, escolha grande!

Gabbeh / Shaggy

 

Sala de estar

Ao escolher um tapete para a sua sala de estar, pense no espaço, mais o orçamento e mais o ambiente, mas não como uma fórmula fixa. 

Porque não deixar que o tapete seja o ponto central da sala? Deixe que o seu tapete seja uma referência, mas sem dominar toda a sala. Para isso, tente torná-lo parte do sistema decorativo geral. Quanto maior for a sala, mais provável é que o tapete condicione o ambiente e determine o conjunto de características dos elementos a adicionar.

A sala de estar é a sua oportunidade para mostrar a sua personalidade. Vale tudo - desde a cor ao padrão. Procure a melhor combinação.

Se deseja complementar uma determinada peça de mobiliário ou uma pintura na parede, escolha a melhor e vá em frente. Tenha sempre o devido cuidado para não sobrecarregar a sala ou poderá ter o efeito oposto.

As salas de estar geralmente têm um bom revestimento de piso, como a madeira ou material cerâmico. O tapete deve ser adequadamente pequeno para permitir que pelo menos uma parte do piso fique visível. Se a sua sala de estar for muito frequentada, recomendamos um tapete com pelo de lã. A lã é uma excelente escolha, é fácil de limpar e de eliminar a sujidade no pelo.

A sua sala de estar tem uma forma estranha? Seja criativo: coloque alguns tapetes uns sobre os outros para ficarem sobrepostos ou arranje um grupo de tapetes mais pequenos por toda a sala. Ficará surpreendido com o efeito visual que essa opção dá ao espaço!

 

Sala de jantar

O tapete da sala de jantar é o pano de fundo para todas as celebrações familiares e os melhores momentos.

Ao escolher um tapete para a sala de jantar, considere a frequência com que as cadeiras se movem e tenha também em atenção a possibilidade de entornar comida ou vinho. Um tapete de lã durável com um esquema de cores mais escuras e padrões detalhados será, seguramente, o mais fácil de manter limpo e de maior resistência ao desgaste nos próximos anos.

Persa Clássico

 

Entrada / Corredor

Os corredores da sua casa e a entrada em particular marcam o tom para todas as divisões circundantes. Certifique-se de que escolhe um tapete que seja acolhedor e que realce instantaneamente a personalidade da sua casa.

Escolha um tapete que o transporta para sua casa e que pressagia o que está por vir.

Atreva-se. Faça com os seus convidados viajem e se fundam com o seu espaço.

Opte por cores mais escuras e mais quentes com padrões detalhados que podem ocultar a sujidade. Irá precisar de um tapete durável que possa suportar o movimento das pessoas, especialmente se tiver uma política de "não usar sapatos" em sua casa. 

Se tiver portas que abrem para o corredor, certifique-se de que escolhe um tapete onde o pelo não seja muito espesso ou não conseguirá abrir e fechar as portas corretamente.

Nômada / Aldeia

 

Tamanho e forma

O maior erro que a maioria das pessoas comete é comprar um tapete muito pequeno.

Um tapete pequeno faz com que tudo o resto pareça desproporcionado. Lembre-se sempre: o tapete é a base para o que está de pé ou deitado sobre ele!

 

Certifique-se de que adquire o tamanho certo

Os tapetes estão disponíveis em todas as formas e tamanhos e, dado que os nós são tecidos à mão, nunca dois tapetes podem ser exatamente iguais, o que faz com que sejam tão especiais.

Em geral, a escolha do tamanho certo do tapete depende das dimensões da sala ou do espaço que deseja cobrir.

Siga estas orientações para determinar o tamanho do tapete que melhor satisfaz as suas necessidades: 

meça o tamanho da sua sala. De seguida, meça novamente, para ter a certeza. 

Decida qual o espaço da sala que deseja cobrir, onde o tapete será colocado.

Coloque jornais do tamanho do seu futuro tapete na área designada para determinar as dimensões e ter uma ideia geral de como será a sua aparência. É necessário que seja um pouco maior ou talvez um pouco menor? Se não tiver jornais disponíveis, pode sempre fazer a implementação no mesmo local, usando fita adesiva e desenhando o contorno do tapete. 

Se quiser cobrir a maior parte do chão, certifique-se de que deixa uma distância mínima de 30-40 cm para separar o tapete da parede.

Se pretender colocar o tapete por baixo de uma mesa de jantar, escolha um tapete que seja suficientemente grande para que quando se sentar à mesa, as pernas traseiras das cadeiras fiquem sobre o tapete e com espaço suficiente para puxar a cadeira para trás e se levantar da mesa sem danificar as zonas laterais do tapete. Deixe pelo menos 30 cm do rebordo da mesa, em todos os lados. Desta forma, as pernas traseiras das cadeiras podem permanecer em cima do tapete mesmo quando são puxadas para fora.

As passadeiras geralmente devem ser pelo menos 10 cm mais estreitas do que o corredor e 45 a 60 cm mais curtas. 

 

Experimentar com formas

Um tapete não precisa ser retangular. Disponha os seus móveis e deixe que isso o ajude a decidir sobre o formato do seu tapete. Que formato ficaria melhor? Talvez possa optar por um tapete de formato quadrado, redondo ou oval.

E, de novo: experimente antes de tomar uma decisão final!

 

Cor

Gosta de cores e combinações de cores? Nós também! Mas não gaste horas tentando combiná-las com precisão. 

Não verá isso na natureza. E, definitivamente, não será o caso em sua casa. 

Muito pelo contrário, na verdade. Se concentrar todos os seus esforços em combinar todas as cores no seu esquema decorativo, é muito provável que acabe com um aspecto demasiado elaborado e artificial. 

Em vez disso, comece com alguns tons de cores selecionados. Escolha um tapete com uma variedade de cores e elementos que combinem com as cores das suas pinturas, cortinados ou almofadas ou faça ao contrário e escolha elementos da sua decoração de interiores com outros semelhantes ou a condizer com o seu tapete.

A vantagem aqui é que não se concentra em apenas um aspecto de cada vez e cria espaços e possibilidades para mudar os seus conceitos de cores ao longo da vida útil do seu tapete. Os tapetes normalmente duram muito tempo e as cores das suas paredes ou cortinados provavelmente mudarão.

As cores escuras fazem os seus móveis ou outros objetos parecerem mais pequenos, enquanto as cores brilhantes fazem exatamente o oposto. Se tiver um espaço limitado, opte por um tapete mais claro ou um tapete sem medalhão central para expandir a sua sala.

Fique tranquilo e não se preocupe com a combinação de cores.

Basta aplicar a regra de ouro: trabalhe com uma cor temática e depois use um tapete para destacar ou acentuar essa cor. Pode até ser a segunda cor no tapete, mas funcionará bem no cenário completo. Trabalhe com tonalidades de cores semelhantes e pense na sua casa como uma roseira. É improvável que todas as cores coincidam. E a probabilidade de haver dezenas e dezenas delas é alta: diferentes verdes nas folhas, gradações de cores nas pétalas. E, no entanto, essa roseira ficará sempre perfeita e bonita. Faça com que as cores funcionem para si e não o contrário. É mais fácil do que pensa!

 

Tradicional...

Os tapetes Persas e Orientais são a escolha perfeita ao criar um conceito de interior criativo e versátil. Há tanto que pode fazer: os tamanhos, os padrões, as cores - tudo irá interagir com o espaço onde os colocar. As opções são realmente ilimitadas. 

Os tapetes Persas e Orientais são intemporais e nunca sairão de moda. Um tapete Persa tradicional é uma forma perfeita de adicionar cor, estilo, nostalgia, tradição, valor, sabor, cultura de uma forma única - cada tapete com nós tecidos à mão tem a sua própria história para contar, tal como a sua casa. Se procura contraste, então um tapete tradicional com nós tecidos à mão num interior moderno fará a diferença!

 

...ou Moderno?

Um tapete de estilo moderno proporciona harmonia e equilíbrio à sua casa. Os tapetes modernos estão disponíveis em todas as formas e tamanhos, com as combinações de cores mais impressionantes que pode imaginar.

Os seus mais diversos designs oferecem inúmeras oportunidades de adicionar um toque pessoal a qualquer um dos seus quartos, espaços e pisos. 

 

Tenha sempre o seu orçamento em mente

Um tapete tecidos à mão deve ser visto como um grande investimento. O seu tapete é único, uma obra de arte que tem a sua própria história pessoal para contar. Em vez de optar por um tapete feito à máquina que terá de ser substituído no prazo de um ano ou menos, com os devidos cuidados, pode ter certeza de que o seu tapete envelhecerá lindamente e será apreciado por muitos anos e possivelmente por gerações.  

 

 

Pergunte-nos!

E faça todas as perguntas para esclarecer as suas dúvidas. A nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente é altamente qualificada e fornecerá todas as informações de que precisar. 

Estamos aqui para o ajudar a tornar a sua vida mais fácil, mais divertida e para ser a sua casa o lugar certo - com o tapete certo para si!

O nosso principal objetivo é ajudá-lo a tornar a sua casa bonita, confortável e algo de que possa orgulhar-se, encontrando o tapete certo para si. 

Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.