FAQ - Perguntas frequentes

Informação geral sobre os tapetes

 

Como posso saber se as cores dos tapetes exibidas no ecrã são exibidas com exatidão?

Todas as nossas fotos e vídeos mostram as cores do tapete da forma mais exata possível. Devido às diferenças nos monitores de computador, as tonalidades das cores podem variar ligeiramente.

 

Em que medida são exatas as informações sobre cada tapete?

Esforçamo-nos por fornecer aos nossos clientes o máximo possível de informações para tornar a experiência de compra o mais abrangente possível.

Cada um dos tapetes no site da Carpet Avenue foi cuidadosamente inspecionado pelos nossos compradores durante o processo de aquisição. Os tapetes são novamente inspecionados durante a realização das fotos e passam por uma terceira e última inspeção durante a fase de embalamento.

Se alguma informação for considerada incorreta, o cliente sempre será notificado antes do envio.

 

As medidas dos tapetes incluem as franjas?

As medidas indicadas no site nunca incluem as franjas. Deve também ser levado em consideração que, dado serem produzidos feitos à mão, pode ocorrer uma ligeira variação de tamanho e de forma nos tapetes com nós tecidos à mão/manualmente. Isto aplica-se particularmente a tapetes nómadas/rurais, tecidos em condições mais modestas.

 

Porque motivo os tapetes feitos à mão apresentam algumas imperfeições?

Devido à própria natureza destes tapetes, podem existir imperfeições involuntárias. Os tapetes são tecidos à mão e essas pequenas variações devem ser consideradas como parte do encanto e da singularidade do tapete, aumentando o seu valor global.

De modo geral, existem imperfeições mais aparentes e visíveis nos tapetes nómadas, tecidos em teares mais primitivos em zonas rurais, do que nos tapetes produzidos em ateliers.

 

Como calculo a densidade de nós de um tapete?

A densidade de nós de um tapete é o número de nós por metro quadrado e pode ser facilmente calculada em qualquer tapete com nós tecidos à mão. Basta escolher uma pequena área uniforme na parte de trás do tapete e contar o número de nós ao longo de uma linha de 1 cm de comprimento, tanto na vertical como na horizontal. Multiplique os números entre si e, em seguida, multiplique a sua resposta por 10.000, ou seja, 3 nós na horizontal x 4 nós na vertical = 12 x 10.000 = 120.000 nós por metro quadrado.

 

Porque motivo o meu tapete solta felpo/penugem?

Não é incomum que um tapete novo solte felpo, pelo que não deve preocupar-se: é algo que irá desaparecer gradualmente nas primeiras semanas de uso. A penugem observada é simplesmente o excesso de fibras que ficaram presas no pelo do tapete durante o processo de corte e que estão agora a ser libertadas e aparecem à superfície no topo do pelo.

Com alguma paciência e aspirando regularmente (1 a 2 vezes por semana) na direção do pelo, a penugem desaparecerá gradualmente.

Pouco serve tentar acelerar esse processo natural - só irá provocar um desgaste adicional e desnecessário do tapete.

Nos tapetes Persas, poderá verificar que o felpo deixa de cair depois de algumas sessões de aspiração, mas nos tapetes Indianos pode demorar um pouco mais.

 

Os tapetes da Carpet Avenue são feitos por crianças?

Os compradores da Carpet Avenue monitorizam e inspecionam continuamente os ateliers, aldeias e instalações onde os nossos tapetes são adquiridos e produzidos para detectar eventuais sinais de envolvimento de trabalho infantil ou a existência de condições críticas de trabalho.

No caso de ser detectado qualquer incumprimento, a parceria é imediatamente terminada.

 

Pagamento e Segurança

 

Que métodos de pagamento posso escolher?

Pode optar pelo pagamento por transferência bancária ou com cartão de crédito (VISA ou MasterCard). Basta escolher o método da sua preferência na caixa de saída e seguir os passos indicados.

 

Os métodos de pagamento são seguros?

É atribuída extrema importância para garantir que todas as transações no nosso site são tratadas com segurança e processadas de acordo com os mais recentes padrões de segurança tecnológica. Todos os pagamentos com cartão de crédito são executados através de uma ligação encriptada segura para proteger e prevenir as transações contra fraudes.

 

Encomendas

 

Como devo proceder para comprar um tapete? 

Quando encontrar o tapete que procura, basta clicar no botão verde ”adicionar ao carrinho” para colocar o tapete no seu carrinho de compras.

Se deseja comprar mais do que um tapete, siga os mesmos passos e adicione cada um dos tapetes adicionais no seu carrinho de compras.

Quando terminar, clique no botão “prosseguir para a caixa de saída” e siga os passos indicados. Depois de confirmar a encomenda, recebe um e-mail de confirmação juntamente com o número da encomenda.

 

Posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Depois de confirmar a encomenda e de recebermos o seu pagamento, a sua encomenda é processada nos nossos armazéns. Neste caso, não podemos garantir que é possível interromper ou alterar a sua encomenda.

No caso de desejar fazer alguma alteração na sua encomenda, contacte a nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente com a maior brevidade possível, para o e-mail info@carpetavenue.com ou pelo telefone +49 (0) 40 593615410.

 

Onde posso consultar a minha encomenda?

Depois de confirmar a encomenda, recebe um e-mail de confirmação juntamente com o número da encomenda. Pode iniciar sessão na sua conta da Carpet Avenue ou clicar no link incluído no e-mail de confirmação da sua encomenda para consultar a atualização mais recente sobre a sua encomenda.

Para obter mais assistência, não hesite em contactar a nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente, para e-mail info@carpetavenue.com ou pelo telefone +49 (0) 40 593615410.

 

  

Envios, entregas e devoluções

 

Quais os custos de envio?

Uma alternativa de envio é gratuita dentro da UE.

Os custos de envio para outros destinos (fora da UE) ou o custo de uma opção de envio expresso ou uma alternativa diferente da gratuita dentro da UE, são claramente indicados na caixa de saída, antes de confirmar a sua encomenda.

 

Qual é o tempo previsto para entrega?

O tempo de entrega varia de país para país, mas normalmente demora entre 2 e 5 dias úteis dentro da UE e entre 2 e 8 dias fora da UE.

 

De que forma são embalados os tapetes para serem transportados em segurança?

Todos os nossos tapetes são embalados de acordo com os regulamentos dos nossos parceiros de transporte, UPS/DHL. Todos os tapetes são dobrados e embalados numa embalagem protetora espessa. Isso resulta numa embalagem compacta, com uma área de superfície menor e garante que o(s) tapete(s) chega(m) em segurança.

 

Posso rastrear a minha encomenda e o envio online?

Depois do processamento da sua encomenda nos nossos armazéns e do(s) tapete(s) pronto(s) para recolha, irá receber um e-mail da nossa parte. Este e-mail contém todas as informações necessárias para acompanhar a sua encomenda online.

Os nossos parceiros de transporte recolhem as encomendas entre as 16h-17h, todos os dias da semana e, algumas horas depois, já deverá ser possível rastrear a sua encomenda online.

Para obter mais informações, contacte a empresa transportadora através dos dados fornecidos no e-mail de confirmação de envio da encomenda.

 

Procedem a envios para Caixas Postais?

Não é possível procedermos a envios para Caixas Postais. Os documentos que acompanham todas as embalagens devem ser assinados antes de serem entregues ao destinatário.

 

Não estou satisfeito com o tapete que encomendei. Posso devolvê-lo?

Se não ficar satisfeito com o tapete que encomendou, terá sempre o direito de devolução de 30 dias, a partir da data de entrega da encomenda.

Para proceder a uma devolução, basta entrar em contacto com a nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente pelo e-mail info@carpetavenue.com ou pelo telefone +49 (0) 40 593615410 para obter assistência adicional.

 

Qual é o procedimento para devolver um tapete?

Se desejar devolver um tapete que não corresponda às suas expectativas, contacte a nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente pelo e-mail info@carpetavenue.com ou pelo telefone +49 (0) 40 593615410 para obter mais informações.

A nossa equipa irá orientá-lo através do procedimento adequado, enviando-lhe uma etiqueta de transporte de devolução e fornecendo todas as informações necessárias para nos devolver o tapete.

 

Tenho de pagar os custos do transporte de devolução?

Todas as devoluções dentro da UE são gratuitas ao usar uma etiqueta de transporte de devolução emitida pela Carpet Avenue. O tapete deve ser devolvido no mesmo estado em que foi entregue. Se o tapete estiver sujo, será cobrado um custo de 40 €, referente à limpeza e que será deduzido do valor total a reembolsar ao cliente.

 

O que devo fazer se o tapete que encomendei chegar danificado?

Se constatar que a embalagem e o tapete estão visivelmente danificados, dispõe do direito de recusar a embalagem. Se observar quaisquer sinais de danos de transporte depois de abrir a embalagem, reúna o máximo de evidências possível tirando fotos e contacte a empresa de transporte para relatar os danos com a maior brevidade possível e, de seguida, comunique o facto à nossa equipa do Serviço de Atendimento ao cliente enviando um e-mail para info@carpetavenue.com ou pelo telefone +49 (0) 40 593615410.

 

Cuidados e manutenção do tapete

 

Como devo proceder para aspirar o meu tapete?

A aspiração é importante para eliminar de areias, poeiras e partículas de sujidade que, de outra forma, permaneceriam presas no pelo do tapete.

Recomenda-se aspirar uma vez por semana mas nunca mais de duas vezes. O excesso de aspiração causa apenas desgaste desnecessário, acelerando assim o processo de envelhecimento. Ao aspirar, certifique-se de que a potência de aspiração não está no nível mais elevado e de que a ponteira é sempre levantada após cada movimento. Nunca pressione a ponteira para frente e para trás no tapete e também nunca aspire as franjas, dado que isso pode fazer com que o tapete se desfie.

A aspiração deve sempre ser efetuada na direção do pelo - comece por verificar com a mão: se o pelo parecer liso quando passar a mão, então essa é a direção correta. Se, por outro lado, parecer áspero e levantar o pelo conforme desloca a sua mão pela superfície, significa que essa é a direção errada.

 

Se tal vier a ser necessário, como devo proceder para guardar o meu tapete?

Se alguma vez precisar de guardar o seu tapete, recorde-se de que é feito de fibras naturais, pelo que deve poder "respirar".

Nunca guarde o seu tapete em zonas húmidas, como caves ou garagens. Certifique-se de que o tapete é suavemente enrolado, com a direção do pelo para dentro e amarrado firmemente com algumas correias para evitar que se desfie.

O ideal seria envolver o tapete num lençol protetor de algodão ou linho com bolas de naftalina e guardá-lo deitado (debaixo da cama, por exemplo), nunca na posição vertical, dado que pode deformar-se com o tempo.

Se for necessário guardar o tapete por um período de tempo mais longo, recomenda-se que o desenrole e aspire uma vez a cada três meses e que substitua as bolas de naftalina, dado que o efeito diminui no decurso do tempo.

 

Como devo proceder para eliminar dobras e vincos no meu tapete?

As dobras e vincos normalmente desaparecem por si próprias se o tapete permanecer deitado no chão durante alguns dias. A lã tem uma tendência natural para subir e recuperar a sua forma e com o uso diário normal as dobras e vincos devem desaparecer gradualmente.

Se as dobras e vincos forem persistentes, coloque alguns livros pesados ou outros artigos estáveis na linha de dobra ou vinco para acelerar o processo. Se não observar sinais de melhoramento, outra sugestão é embeber um pano em água fria, enxaguá-lo e colocá-lo sobre a área com as marcas. De seguida, passe cuidadosamente com um ferro de engomar aquecido algumas vezes sobre o pano, sempre na direção do pelo.

 

Posso lavar o meu tapete sozinho?

Nunca é recomendável lavar sozinho um tapete tecidos à mão ou tecido manualmente. Se for necessário lavar o tapete, essa tarefa deve ser realizada por um profissional de limpeza de tapetes competente.

 

Como devo proceder para eliminar nódoas?

A regra número para tratar de qualquer nódoa é atuar rapidamente. Se a nódoa secar, haverá sempre o risco de não ser totalmente reversível, independentemente das medidas que tomar. Para estar prevenido, deve ter facilmente acessível um dissolvente de nódoas, suave e poderoso, adequado para tapetes tecidos à mão.

Para obter mais informações sobre como tratar diferentes tipos de nódoas, consulte a nossa secção de Cuidados com o tapete.

Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.