Gabbeh Persa

Os tapetes Gabbeh são tapetes tribais tradicionais tecidos pela tribo Qashqai nas montanhas Zagros, no oeste do Irão.

A palavra Gabbeh vem do persa e pode ser traduzida como crua, sem cortes ou inacabada, com uma referência muito apropriada ao fato de que os tapetes Gabbeh têm uma aparência áspera e primitiva.

Os tapetes persas Gabbeh destinavam-se principalmente ao uso pessoal e não foram influenciados pela procura comercial da forma como o foram outros tipos de tapetes persas. Como tal, eles permaneceram o resultado misto da habilidade e expressão artística do tecelão.

Projetos simples inspirados na natureza, que descrevem cenas da vida nômade cotidiana em combinações de cores impressionantes, são muito típicos, assim como o tom monocromático único nos tapetes de tons sem elementos figurativos ou detalhes muito pequenos.

Os tapetes persas Gabbeh são geralmente tecidos em casa por nômades ou semi-nômades e feitos com lã persa e corantes naturais. Eles são caracterizados por uma pilha grossa de lã de até 2,5 cm ou mais, o que os torna muito confortáveis ​​para caminhar.

Os tapetes Gabbeh proporcionam uma sensação aconchegante à sua casa e também são uma ótima maneira de absorver o som em uma sala maior.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 1426

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 1426

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.