BLACK WEEK! Ganhe 10% extra de desconto. Utilize o código: BLACK10 - Falta %countdown dia

Hamadan

A cidade de Hamadan está situada a cerca de 300 km a oeste de Teerão, na parte oeste do Irão. Os tapetes tecidos nas vilas e cidades vizinhas são vendidos em Hamadan, uma cidade conhecida por ser um centro de comércio de tapetes. Hamadan é uma das cidades mais antigas da Pérsia antiga e também um dos seus centros de tecelagem mais produtivos e diversos.

Os tapetes mais finos de alta qualidade são vendidos sob nomes de cidades ou vilarejos como Hosseinabad, Toiserkan, Nahavand, Malayer, Enjilas, Lillian ou Zanjan e as qualidades mais simples sob o termo genérico Hamadan.

Em geral, os tapetes do Hamadan tendem a ser de boa qualidade e contribuem para um grande investimento. Com os devidos cuidados, esses tapetes podem durar muitos anos e ser repassados ​​para as novas gerações.

Devido à grande variedade étnica e ao grande número de aldeias na província de Hamadan, é possível encontrar uma grande variedade de tapetes e carpetes com medalhões e padrões repetidos. O padrão geral mais típico é o padrão Herati.

Os tapetes do Hamadan são predominantemente encontrados em vários tons de azul índigo e vermelho mais intenso, com detalhes mais suaves em bege marfim que proporcionam um contraste bonito.

Hoje, os tapetes mais antigos do Hamadan são raros, também conhecidos como Shahar-baff (nó da cidade), possuem uma qualidade superior e uma boa reputação, principalmente entre os colecionadores.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 1488

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 1488

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.