Koliai

Os tapetes Koliai, também conhecidos como tapetes Songor, são nomeados em homenagem às tribos Koliai de Koliai e suas aldeias vizinhas no condado de Sonqor, oeste do Irão.

Essas pessoas são uma minoria curda do Irão e são conhecidas por serem grandes tecelãs de tapetes. No passado, os tapetes eram feitos principalmente para uso pessoal e usados ​​como revestimento de pisos, cobertores ou coberturas de sela, mas devido a seus designs impressionantes e cores atraentes, eles cresceram e se tornaram bens comerciais apreciados.

Os tapetes Koliai costumavam ser feitos inteiramente de lã, mas hoje em dia o algodão é usado principalmente na urdidura. Os padrões geométricos e os esquemas de cores sutis tornam esses tapetes muito apreciados e adequados para uma variedade de estilos de interiores.

Os tapetes tendem a ser bastante longos, o que também os torna uma ótima opção para salas maiores e corredores mais longos.

Os tapetes são caracterizados por uma pilha bastante alta e são quase sempre firmemente atados, o que os torna muito robustos e com preço acessível. Se bem cuidado, um tapete Koliai pode durar gerações.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 276

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 276

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.