Nahavand

A antiga cidade de Nahavand está situada na província de Hamadan, no oeste do Irão. É a terceira maior cidade da província, com uma população de aproximadamente 80.000 habitantes. A região circundante é uma das áreas de produção de tapetes mais produtivas do Irão e quase todas as aldeias fazem seus próprios tapetes exclusivos. Os tapetes são geralmente muito simples e duráveis ​​e podem ser encontrados em diversos tamanhos.

Os tapetes Nahavand são feitos com lã brilhante de alta qualidade que confere ao tapete um brilho bonito. Esses tapetes suportam perfeitamente o desgaste diário e são ótimos para áreas de alta frequência, como áreas de recepção, entradas e corredores. A expressão artística é rica e variada, inspirada em grande parte pelo design Malayer e tapetes com motivos geométricos e elementos de animais nômades e arte floral.

Uma característica típica de um tapete de Nahavand é um medalhão central decorado com motivos de folhas, flores e galhos, emoldurado por padrões florais estilizados. Os tapetes de Nahavand são considerados de melhor classificação quando comparados a outros tapetes da região do Hamadan e, embora tenham uma densidade de nós relativamente baixa, isso não é um sinal de qualidade inferior. Ao determinar a qualidade de um tapete com nó manual, a qualidade do material (lã) usado é mais importante que a densidade do nó. A densidade do nó só se torna um fator decisivo quando se trata de tapetes de seda mais exclusivos.

Os tapetes Nahavand geralmente consistem numa bela combinação de tons de vermelho e bege e um fundo predominantemente azul. Esses tapetes adornam muitas casas em todo o mundo e envelhecem lindamente se forem bem cuidados.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

71 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

71 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.