Senneh

Os tapetes de Senneh são feitos pelos curdos que vivem na cidade de Sanandaj e nos arredores, anteriormente chamada Senneh, capital da província ocidental do Curdistão no Irão. Embora o nome agora seja Sanandaj, os tapetes produzidos aqui ainda estão sob o nome histórico de Senneh.

Os tapetes Senneh são feitos com fio de lã fina, que é muito bem esticada na pilha, enquanto a urdidura e a trama são feitas com algodão mais simples. O resultado é um tapete bastante grosso, mas muito robusto e durável. A construção de trama única e o uso de urdiduras entrelaçadas dão ao tapete Senneh uma pilha de superfície distinta e durável e um verso mais grosso. Ironicamente, o nó assimétrico, também conhecido como nó persa ou senneh, recebeu o nome da cidade, embora o nó simétrico ou turco seja mais frequentemente usado para fazer tapetes de senneh.

Os tapetes Senneh geralmente apresentam um grande diamante ou losango no centro, decorado com padrões mir-e-buteh ou Herati. Os tapetes são predominantemente feitos nas cores azul escuro e vermelho, muito característicos para os tapetes curdos.

Os tapetes Senneh são uma escolha comum, de preço acessível, amplamente apreciada pelo povo do Irão e pelo resto do mundo. O seu design elegante, robustez e esquemas de cores mais escuras tornam-os uma ótima opção para entradas, corredores e outras áreas de muito uso em casa.

Senneh também abriga o Kilim-Senneh, considerado o melhor de todos os kilims persas.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 111

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 111

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.