Kashmar

Os tapetes Kashmar são tecidos na pequena cidade de Kashmar, na província de Khorasan, no nordeste do Irão. Esses tapetes são considerados obras-primas elegantes e são muito apreciados pela sua combinação harmoniosa de cores e refinado nível de detalhe. Os tapetes geralmente vêm em tamanhos maiores e são tecidos principalmente com lã macia e fina e uma pilha bastante grossa, o que os torna muito macios para caminhar.

Kashmar possui uma variedade enorme de desenhos, entre tapetes com medalhões centrais lindamente decorados e padrões de spandrel que se assemelham ao tapete Keshan clássico e que são característicos da região.

O padrão mais famoso e único, porém, é o padrão Zirhaki. A palavra farsi Zirhaki traduz-se aproximadamente em "debaixo da terra" ou "descobertas valiosas durante escavações arqueológicas" e refere-se a todos os diferentes tipos de itens encontrados nos antigos sítios arqueológicos do Irão.

Esses itens são maravilhosamente retratados nos tapetes, quase como uma ilustração que narra eventos e relatos históricos significativos da antiga Pérsia.

Hoje, um tapete Kashmar Zirhaki é um achado raro e um investimento particularmente bom.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 237

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 237

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.