Kerman

A cidade de Kerman está situada no sudeste do Irão, a 1000 km ao sul de Teerão, no deserto de Dasht-e-Lut. É considerada uma das principais áreas produtoras de carpetes do Irão e, ao contrário de outras partes da Pérsia, Kerman foi capaz de florescer com relativamente pouca interferência e invasões do mundo exterior devido à sua localização geográfica remota e isolada.

Assim, os tecelões Kerman foram capazes de aperfeiçoar as suas habilidades de carpete em paz e, como resultado, a sua criatividade artística floresceu. As habilidades de cor e morte da região eram incomparáveis ​​e os tintureiros de Kerman tornaram-se famosos por produzir tons delicados e sutis de cores claras, não encontrados em outros lugares.

Os tapetes Kerman normalmente apresentam fundos vermelhos e azuis tradicionais ricos e maravilhosamente ornamentados com desenhos florais mais claros e intrincados, semelhantes a vasos e curvilíneos. Tapetes com medalhões centrais e campos de flores ricamente decorados, vasos com palmeiras grandes e bordas florais grossas também são característicos da região de Kerman.

Os tapetes ainda são considerados um dos tapetes persas mais elegantes e refinados, embora a qualidade dos tapetes de hoje infelizmente não seja tão alta quanto era antes.

Na década de 1920, houve um aumento na produção de tapetes de menor qualidade, com estacas mais espessas, designs mais simples e combinações de cores menos variadas para atender à crescente procura do mercado americano.

Essa tendência começou a mudar lentamente e, nos últimos 40 anos, os tapetes de maior qualidade e densidade de nós, com variações de cores mais diversas e os designs Safavid tradicionais, estão a voltar ao mercado.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 334

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 334

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.