BLACK WEEK! Ganhe 10% extra de desconto. Utilize o código: BLACK10 - Falta %countdown dia

Keshan

A cidade de Keshan ou Kashan está localizada no centro do Irão, entre Isfahan e Teerão, perto do deserto de Dast-e-Kavir. É uma das cidades mais antigas do Irão e costumava ser uma cidade importante na antiga Rota da Seda.

Os tapetes Keshan são considerados um dos mais famosos e bonitos de todos os tapetes persas e muitos associam a imagem de um tapete persa tradicional típico às características de um tapete Keshan. Os tapetes geralmente apresentam um medalhão central num campo de fundo vermelho ou azul marinho com marfim ornamental ou bordas vermelhas. Também são encontrados tapetes com desenhos de todos os tipos, e mesmo estes respiram uma imagem da imagem de um tapete oriental típico para a maioria.

Acredita-se que o tapete Ardebil, mundialmente famoso, encontrado no Victoria and Albert Museum em Londres, tenha sido tecido de um Kashan no século XVI.

Os tapetes Keshan são tapetes muito apreciados com alta densidade de nós e hoje são tecidos principalmente com lã muito boa proveniente de Sabzevar, uma cidade deserta que produz algumas das melhores lãs do Irão devido ao alto teor de cobre na água. Até o início da Grande Depressão, quando o mercado de lã entrou em colapso, a lã Merino importada de Manchester, Reino Unido, foi usada para fazer alguns dos melhores tapetes do Irão.

Estes tapetes bonitos e impressionantes desfrutam de uma grande reputação em todo o mundo e representam os mais altos padrões e os melhores exemplos do artesanato tradicional com tapetes persas.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 1392

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-100 de 1392

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.