Sarough

Aninhada nas montanhas do interior do Irão, ao norte de Arak (antiga Sultanabad) fica a pequena vila de Sarouk (Sarough). Durante o final do século 19 e início do século 20, essa pequena vila foi uma das áreas de tecelagem de tapetes mais ativas, produzindo alguns dos melhores tapetes persas do tamanho de uma sala da época.

A procura ocidental por tapetes era forte e a grande maioria dos tapetes Sarough foi exportada, principalmente para os EUA após o declínio do mercado europeu devido à Primeira Guerra Mundial.

Os tapetes Sarough tornaram-se uma apreciada escolha devido à sua qualidade, durabilidade e estilo. Eles são tecidos com um nó persa, lã resistente de alta qualidade e têm uma pilha muito grossa e densa, ideal para uso doméstico, pois são capazes de suportar o tráfego diário, o desgaste e o desgaste sem sinais de danos após décadas de uso, se adequadamente tratados.

O Sarough americano foi projetado especificamente para atender o mercado americano. Esses tapetes foram originalmente tecidos com fundos de cores mais leves, algo que não teve sucesso, pois o mercado americano queria cores mais profundas e ricas. Como resultado, os tapetes tiveram que ser pintados novamente na chegada, ganhando assim o nome de "Sarouks pintados".

Os tapetes Sarough podem ser encontrados em diversos designs e são comuns os tapetes com medalhões centrais e desenhos de campo aberto com motivos florais creme, índigo e vermelho pálido.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 536

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 536

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.