Kashmir pura seda

Os tapetes da Caxemira são feitos à mão principalmente nas proximidades de Srinagar e outras partes rurais da Caxemira, na parte norte do subcontinente indiano. Os tapetes podem ser encontrados numa ampla variedade de tamanhos e são tecidos com lã pura, seda pura e, às vezes, uma mistura de ambos.

A arte da tecelagem de tapetes não é inerente à região e acredita-se que foi introduzida pela primeira vez pelos governantes indianos de Mughal há quase 400 anos. Os imperadores mongóis importaram nós persas com a intenção de fabricar tapetes de luxo para seus palácios. Com o tempo, a arte de fazer tapetes cresceu e tornou-se uma parte natural e intrincada da cultura caxemira. Isso pode ser visto nos belos desenhos dos tapetes da Caxemira, que normalmente representam elementos da cultura e do folclore. Hoje, essas intrincadas obras de arte são muito procuradas por conhecedores de todo o mundo por seu artesanato refinado.

O uso de seda resulta num tapete fino, leve e de alta qualidade, que também pode ser pendurado na parede. Os detalhes excepcionalmente finos e elaborados são quase trazidos à vida com um brilho cintilante natural quando a luz atinge a seda no tapete.

Os tapetes da Caxemira são encontrados numa variedade fascinante de tons de cores como joias serenas, como marfim, azul, vermelho, verde esmeralda e roxo ametista.

Os projetos típicos incluem o famoso motivo Garden, com salgueiros e ciprestes, o belo motivo da árvore da vida e também intricadamente adornados desenhos medalhão centrais. A precisão do trabalho nos tapetes da Caxemira é impressionante e os tapetes oferecem uma ótima relação custo-benefício em comparação com os seus homólogos de seda persas.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 405

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 405

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.