Afshar

Os tapetes Afshar são tecidos pela tribo Afshar, uma tribo nômade agora permanentemente estabelecida que vive em torno da cidade de Kerman, no sudeste do Irão. Por vários séculos, eles viveram um estilo de vida nômade na parte noroeste do Irão, mas foram obrigados a mudar-se para a área de hoje, onde a fabricação de tapetes ainda é uma parte importante dos negócios da tribo.

Os tapetes Afshar são feitos de lã de alta qualidade e normalmente são caracterizados por uma palete de cores azul e ferrugem, às vezes também com elementos de cores mais claras. A variação do design é muito diversificada, tornando os tapetes Afshar alguns dos melhores exemplos de arte nômade disponíveis. A arte tribal é amplamente expressa e hoje em dia podem ser encontrados tapetes com pássaros estilizados e desenhos geométricos florais, bem como desenhos de medalhão angulares com peças centrais maiores que simbolizam uma pele esticada de animal.

Os tapetes Afshar tendem a ser relativamente largos em relação ao seu comprimento e, portanto, são muito procurados pelas casas modernas. Os tapetes de tamanho maior são um achado muito raro e os menores são muito mais comuns.

Os tapetes da província também são vendidos sob o nome de Sirdjan e na cidade vizinha de Shahr Babak, tapetes semelhantes são produzidos e vendidos sob o nome Afshar Shahr Babak, com uma maior densidade de nós e padrões intrincados mais detalhados.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

67 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

67 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.