Mashad

Mashad A cidade de Mashad, capital da enorme província de Khorassan, está localizada na parte nordeste do Irão. Com uma população de 3 milhões de habitantes, é a segunda cidade mais populosa e também a cidade mais sagrada do Irão. Todos os anos, mais de 12 milhões de peregrinos viajam à cidade para visitar o santuário do oitavo xiita imã, imã Reza, que está enterrado aqui.

A Mashad tem uma longa e rica história na fabricação de tapetes e é conhecida por fabricar tapetes de boa qualidade, geralmente de tamanhos maiores, mas encontrados em todos os tamanhos possíveis. A lã usada nesses tapetes vem da Khorassan, considerada uma das lãs de melhor qualidade do país. Como resultado, os tapetes Mashad são particularmente macios ao toque.

Eles geralmente tendem a ter um grande medalhão central, geralmente em tons de vermelho e azul escuro e decorados com padrões florais mais claros.

Os tapetes Mashad geralmente assemelham-se aos tapetes Keshan. Eles geralmente tendem a ter um grande medalhão central, em tons de vermelho e azul escuro, às vezes com uma tonalidade arroxeada distinta, adornada com padrões florais mais leves de herati.

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 430

Página
por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

Tapetes 1-80 de 430

Página
por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.