Hereke

A cidade costeira de Hereke está localizada perto de Istambul, no extremo norte da Baía Izmit.
Hereke é um centro de tecelagem único desde 1843, quando o imperador otomano O sultão Abdulmecid montou a fábrica Imperial Hereke. Inicialmente, os tapetes Hereke foram feitos exclusivamente para a aristocracia do Império Otomano e oferecido como presentes para chefes de estado e palácios reais visitantes. Somente em 1890 os tapetes foram disponibilizados para o público em geral e hoje os tapetes Hereke são peças muito procuradas pelos colecionadores. 

Os tapetes Hereke representam o auge da tradição da tecelagem turca e os melhores de todos tapetes turcos com nós, são produzidos aqui.
Os tapetes são de nó duplo usando o nó turco (nó simétrico) e tecido
seja exclusivamente com teia de seda e pelo de seda ou com lã e algodão. Apenas o melhor a matéria-prima é usada nos tapetes Hereke e a seda usada vem da cidade de Bursa. 

Os designs dos tapetes Hereke são inspirados no tradicional turco e no persa curvilíneo motivos de carpete e normalmente apresentam representações detalhadas de flores, pássaros, mihrabs (nichos de oração) e o design da árvore da vida. A palete de cores é ampla e harmoniosa com variações entre os tons de marfim, azul escuro, vermelho, amarelo e verde sendo usados nos tapetes. Ainda hoje, alguns dos melhores tapetes de seda do mundo são produzidos em Hereke. 

Ler mais
Encontre o seu tapete
O meu tapete deve custar:
Ver como Grelha Lista

38 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Ver como Grelha Lista

38 Tapetes

por página
Definir direção descendente
Copyright © 2021 Carpet Avenue GmbH. Todos os direitos reservados.